segunda-feira, 11 de junho de 2012

Os diversos tipos de mechas!




Luzes – são mechas finas feitas em todo o cabelo, clareando aproximadamente 50% dos fios. Após alguns retoques, caso você não queira ficar com o cabelo inteiro mais claro, há a possibilidade de fazer luzes invertidas ou negativas, que é quando se utiliza a coloração mais escura nas luzes, invertendo o processo inicial. 







Reflexo – muito similar às luzes, tendo a diferença que o clareamento ocorre em maior porcentagem dos fios, aproximadamente 80%, deixando a cor quase totalmente clara






Balayage – são mechas que variam entre finas e largas, de dois a três tons. Normalmente se concentram na parte de cima do cabelo, no topo da cabeça, utilizando cerca de 30% a 40% dos fios.








Mechas Strong – são as mechas bem marcadas, normalmente largas e evidentes. São aplicadas da raiz às pontas. São ideais para dar um tom de rebeldia e ousadia ao look. Ideais para cabelos não volumosos.


Importante:

- Toda química danifica os fios, portanto, você precisa estar ciente de que precisará cuidar muito mais das madeixas;
- O retoque de raiz é complicado. Não é simples colorir apenas a parte crescida da raiz. Muitas vezes o cabeleireiro opta por fazer mechas largas exatamente para facilitar o retoque. Fique atenta! Lembrando que, no caso das suas mechas serem finas, o retoque fará você sair mais loira do salão, pois é praticamente impossível retocar exatamente o mesmo fio crescido. Além do que fará você ter uma dependência enorme do salão, devido a diferença de cor na raiz cada vez mais evidente.  Assim, é inteligente começar a sua experiência devagar, para não se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário